Wednesday, April 30, 2008

A afirmação abaixo é verdadeira.
A afirmação acima é falsa.

As certezas que vamos tendo ao longo da vida, as mesmas que fazem parte de um conjunto que afirmamos serem princípios, sem ao certo lhes conhecermos as origens, são as mesmas que rapidamente podem passar a ser pontos questionáveis dos outros espelhados em nós. Assim, basicamente, importa levar uma vida longe do que os outros esperam. A verdade é que também podemos passar uma vida enganados, envolvidos de grandes falácias dentro de um sistema imperfeito e longe do que consideramos essencial do que se faz e do que se sente. Tenho para mim que a vida não são apenas os dias que nos constroem, mas que são regidos pelos sinais gráficos que nos fazem pensar em tudo, tudo o que nos define e possivelmente ainda nos surpreende.
Na verticalidade das regras, quando se procura encontrar um caminho, aquele nos leva até nós, talvez seja importante ser-se importante para alguém, mas quando para o ser, que não se julgue uma luta desigual entre o que se vale e o que se quer valer, na verdadeira vontade.

Wednesday, April 23, 2008

A massa do pão que se va|i| cozer

Escrevem-se as interrogações quando se acaba a qualidade pela qual as coisas se apresentam tais como são. Se uma coisa é certa, é a minha consistência nestes pensamentos que me asseguram a lógica perante essa Vossa estúpida incoerência. Não o apresentando como um principio exacto mas idêntico a mim. Como tal e por essa ordem não se assume perfeito, rigoroso ou conciso mas cumpridor.

Tuesday, April 22, 2008


a.r

c.e
a.v
b.e
a.s
m.t
e.i
n.m
t.e
o.n
...t
m.o
a.
d.L
e.y
i.c
r.r
a.a




Quais são os critérios que definem algo/alguém como "pessoa"?
Sinónimo de Ser humano racional é suficiente?

Sunday, April 20, 2008

Sem aviso, num espreguiçar muito lento acordo e fico nas meias horas mornas de tardes frias mas serenas onde o tempo parece não marcar presença. Não tenho procurado senão o equilíbrio em mim, longe, a grande distância, daquelas pressas absurdas e ilógicas. Contudo, o tempo passa com a mesma velocidade mas não com a mesma intensidade.

O tempo passa na mesma velocidade

Dilatação do tempo é o fenómeno pelo qual um observador percebe que o relógio de um outro observador, que é fisicamente idêntico ao seu próprio relógio, "anda" mais devagar do que seu próprio relógio. A percepção do primeiro observador é de que o tempo "anda mais devagar" para o segundo observador, mas isso é somente verdade no contexto do referencial do observador. Localmente (i.e., da perspectiva de qualquer outro observador do mesmo referencial, sem referência a outro referencial), o tempo passa na mesma velocidade.(...)

Monday, April 14, 2008

Rudy Burckhardt


' I started
with
details.



The tremendous
difference in
scale between
the soaring
buildings and
people moving
against them
in the street
astonished me.

(...) '



Wednesday, April 09, 2008

Sinto falta de um abraço e de uma criança a percorrer a casa...
Uns em detrimento de outros; Outros em função de alguns.

Tuesday, April 08, 2008

Resumindo:

:Ao que pode parecer quatro, sete ou mil vezes mais é apenas uma, uma razão. Distinguir o ilusório do verdadeiro.

Nas palavras vertidas, escritas, cravadas e tantas mais pintadas, existindo grande diferença entre todas estas formas, entendam sempre de forma pessoal. São metáforas. São fortes metáforas, fracas também. Não faço com que tenha sentido. Faço com que não tenha.
Talvez para quem lê, apenas consiga interpretar como se de areia se tratasse. Penso eu, mais, julgo eu. E assim nessas mãos pouco reste.
Sim, é. É uma explicação nada perceptível para uma vontade. acabada de esmorecer num lugar invisível

(e)



De sentido independente!

Thursday, April 03, 2008

Daqui vê-se uma linha espessa. Uns tantos passos para a direita outros tantos para a esquerda... É apenas uma linha espessa. Meia volta e é meio dia. É preciso outra metade e uma mão cheia de vontade.
Nada mais, nada menos como Palma diz: tenho ouvidos soltos e lábios de silêncio...

 
Nunca deixamos de sentir aquilo que não dizemos.